Ícone do site Jornal da Chapada

Polícia prende motorista após perseguição perigosa na região do Vale São-Franciscano da Bahia

foto67
O condutor do caminhão não tinha habilitação e informou aos policiais que comprou um documento pelo valor de R$ 800 | FOTO: Divulgação/PRF |

Um homem com documentação falsificada e dirigindo perigosamente em rodovia na terça-feira (15) foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). De acordo com informações do órgão, o flagrante aconteceu por volta das 17h05, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama, no Vale São-Franciscano da Bahia. “A ação foi desencadeada quando os PRFs deram ordem de parada a um caminhão-baú com placas goianas, o condutor simulou parar e empreendeu fuga, após aproximação dos policiais”, aponta texto publicado pela PRF.

Ainda segundo dados, o condutor do caminhão dirigiu perigosamente por 50 quilômetros, cometendo todo tipo de imprudência na direção, inclusive chegou a tentar “empurrar” a viatura para fora da pista para impedir a ultrapassagem. “Além de forçar outros veículos que transitavam pela via a saírem para o acostamento para evitar um provável acidente”.

Ao ser alcançado pelos policiais, já no povoado de Beira Rio, os PRFs descobriram que o homem de 23 anos, possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Depois de consultar o banco de dados, os policiais descobriram também que o condutor não possuía habilitação para dirigir qualquer tipo de veículo.

O motorista informou aos policiais que comprou o documento pelo valor de R$ 800 na cidade de Goiânia (GO). Ele foi encaminhado junto com a documentação e o veículo, carregado com carga de bebida láctea, para a delegacia de polícia judiciaria de Oliveira dos Brejinhos, no oeste do estado. Com informações da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas