Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mês da mulher será comemorado no campus do Ifba em Seabra

“Checker News” era um dos 57 projetos que disputavam a categoria | FOTO: Marivaldo Oliveira |

foto678
A programação no campus na região da Chapada Diamantina terá diferentes atividades | FOTO: Reprodução/Marivaldo Oliveira |

Várias atividades foram programadas para a próxima quarta-feira (23) em comemoração ao mês da mulher no campus Seabra do Instituto Federal da Bahia (Ifba). Toda a comunidade Ifba, especialmente a estudantil, está convidada a participar deste momento de aprendizado coletivo intitulado Vênus em Luta: A saúde da mulher sobre a perspectiva social. Além de palestra com docentes e técnicos administrativos do campus, profissionais de outras instituições contribuirão com o debate, a exemplo de enfermeiras do Vale do Capão, no município de Palmeiras, Mariane Viana, da equipe Parir, e Natália Souza, do Programa Saúde da Família, ao lado da bacharela em direito Leila Kissia D’andreamatteo, com experiência em movimentos sociais na área de gênero.

Alimentação saudável, transtornos alimentares e naturalização da violência sexual são alguns temas do evento, que contará com palestras, mesas-redondas e apresentação cultural. A iniciativa é da Coordenação de Apoio Acadêmico do campus, com a colaboração de professores, técnicos administrativos e estudantes, especialmente membros do projeto Ubuntu e do Coletivo Entre Khalos Aladas: Núcleo Esmeralda do Carmo.

“O ambiente escolar é um campo aberto para instrução, sendo o lugar ideal na construção do desenvolvimento intelectual do indivíduo, contribuindo para sua formação enquanto cidadão de direitos e deveres. Na ocasião, estaremos reafirmando direitos adquiridos e fortalecendo todas as conquistas históricas femininas, ao enfatizar as lutas do presente como instrumento para fomentar um futuro promissor”, descreve a técnica de enfermagem Luciana Gaspar, integrante da comissão organizadora do evento. Com informações da GeCom do Ifba de Seabra.

Confira a programação Completa aqui

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas