Ícone do site Jornal da Chapada

Fotos: Juiz que suspendeu posse de Lula foi às manifestações do impeachment

foto67
O juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma | FOTO: Reprodução/Facebook |

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que concedeu liminar há pouco em despacho que suspende a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva, como ministro-chefe da Casa Civil, se comportava como militante pró-impeachment no seu perfil do Facebook. Com as divulgações das imagens que já viralizaram nas redes, o juiz deletou seu perfil, que podia ser visto aqui. Além de divulgar fotos nas manifestações, o juiz compartilhou post do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Liminar
Como se agisse como um magistrado isento, no despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. E suspende seus efeitos até o julgamento final da liminar por ele concedida. Uma parcela considerável da magistratura perdeu completamente a noção do cargo que ocupa. Se tornou militante de uma ação política golpista e jogou fora todos os limites que o cargo impõe. As informações são da Revista Fórum.

Confira aqui mais imagens do Facebook do juiz:

1 / 10

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas