Ícone do site Jornal da Chapada

Leur Lomanto Jr. defende expulsão imediata de Mauro Lopes do PMDB e rompimento com o governo

foto67
O deputado destacou que a posse do peemedebista, como novo ministro da Secretaria da Aviação Civil, do governo, ocorrida hoje envergonha a maioria dos membros da sigla | FOTO: Reprodução |

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), defendeu a expulsão imediata do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) do partido. Segundo Leur Jr., o parlamentar mineiro contrariou de forma desrespeitosa a moção aprovada pelo diretório nacional para que nenhum integrante aceitasse cargos na administração federal. O deputado destacou que a posse do peemedebista, como novo ministro da Secretaria da Aviação Civil, do governo, ocorrida hoje envergonha a maioria dos membros da sigla. “Tenho certeza que a parte maior do partido é contra aqueles que defendem a boquinha e o carguinho miúdo, como forma de sobrevivência política. Essa posse envergonha a honra do velho PMDB, de Ulysses Guimarães, Mário Covas e Pedro Simon, homens que foram à luta pela democratização do nosso país”, frisou.

Rompimento
Em virtude dos últimos acontecimentos que agravaram a crise política, o deputado também cobrou uma decisão do PMDB, em relação à permanência na aliança governista. “Não há mais condições de esperar o prazo de trinta dias. É urgente que o PMDB saia deste governo que não mais representa os anseios do povo brasileiro”, enfatizou. Durante convenção partidária, no último final de semana, foi estipulado o período de trinta dias para uma resolução. Leur Jr. afirmou ainda que o PMDB deve caminhar ao lado da maioria da sociedade, na defesa da retomada do crescimento do país e na moralização do governo. Segundo ele, somente com a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) haverá governabilidade no país.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas