Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Discurso completo da presidente Dilma durante posse do ministro Lula

Brasília - Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse dos novos ministros da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Justiça, Eugênio Aragão; da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes e do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Jaques Wagner

foto678
Dilma foi notificada sobre a eleição da comissão especial destinada a apurar o pedido de impeachment | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

Nesta quinta-feira histórica, o que não faltou foi notícia sobre o Palácio do Planalto. O Jornal da Chapada divulga a íntegra do discurso da presidente Dilma Rousseff durante a posse dos novos ministros, inclusive do ex-presidente Lula, que vai para a Casa Civil. Foi nesta quinta também, que Dilma foi notificada sobre a eleição da comissão especial destinada a apurar o pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 2 de dezembro do ano passado.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora, Beto Mansur (PRB-SP), entregou o aviso acompanhado da mensagem de Cunha ao subchefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, Danilo Gennari de Souza, às 18h05. Após o recebimento do aviso, inicia-se o prazo de dez sessões ordinárias da Câmara para que a presidente apresente a sua defesa por escrito. Segundo a mensagem recebida, o período de defesa começa a contar a partir de desta sexta (18), “findando o prazo às 19h do dia em que ocorrer a décima sessão.”

A comissão – que tem como objetivo emitir um parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade formulada contra a presidente pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal-, foi aprovada nesta tarde por 433 votos favoráveis e um contrário à chapa com os 65 nomes titulares e os respectivos suplentes indicados pelos líderes partidários. Com informações da Agência Brasil.

Confira a íntegra do discurso de Dilma

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas