Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Palestra sobre formalização de negócios movimenta Jacobina

foto67
O evento reuniu mais de 30 pessoas | FOTO: Ilustração/Sebrae |

O Sebrae em Jacobina realizou a palestra “Quero ser uma microempreendedora individual” na tarde da última quarta-feira (16), na sede da Associação Afro Brasileira Quilombo Erê, no bairro da Bananeira, em Jacobina, na Chapada Norte. Ministrada pelo técnico do Sebrae, Eraldo Sousa, e pelo trainee da instituição, Anderson Teixeira, a palestra esclareceu dúvidas dos participantes e informou sobre os benefícios e as obrigações do Microempreendedor Individual (MEI).

O evento reuniu mais de 30 pessoas. Entre os participantes estava um grupo de nove costureiras, que aprenderam o ofício em um curso da associação. Elas aproveitaram para tirar o máximo de dúvidas possíveis e já iniciarem as atividades formalizadas. O coordenador geral da associação, Jean Cesar da Silva, ressaltou a parceria com o Sebrae para a realização da palestra. “Buscamos o Sebrae que se prontificou em trazer estas e outras informações”, disse.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a formalização é necessária para alavancar o fortalecimento dos negócios. “Não são apenas os benefícios previdenciários que são importantes, mas também a busca por um mercado que exige formalização e capacitação”. As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas