Ícone do site Jornal da Chapada

Carros com placa de final 2 têm 5% de desconto no IPVA até 28 de março

Em julho, vencem os prazos para as placas terminadas em 9 e 0 | FOTO: Divulgação |

foto5
A Sefaz-BA ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA para os contribuintes | FOTO: Reprodução |

Os proprietários de veículos com placa de final 2 têm até 28 de março para pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, com 5% de desconto, ou quitar a primeira cota do imposto, caso optem pelo parcelamento. No mês de março, também deve ser feito o pagamento da 2ª cota para placas de final 1, que vence no dia 29. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). Para efetuar o pagamento, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam.

A Sefaz-BA ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA para os contribuintes. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da secretaria, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. Os valores para pagamento também podem ser consultados no site da Sefaz-BA, no Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.

Desconto e parcelamento
A opção de pagar o IPVA com 5% de abatimento é válida para o contribuinte que quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota – data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários de veículos podem optar também por parcelar o IPVA em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e a multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do imposto também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2016. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas