Ícone do site Jornal da Chapada

Universidade Estadual de Feira de Santana divulga resultado do vestibular até 15 de abril

A retomada, entretanto, só acontecerá quando houver condições seguras para isso | FOTO: Bernardo Bezerra |

foto678876543
Último dia de provas do vestibular da Uefs | FOTO: Bernardo Bezerra |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aplicou, nesta segunda-feira (21), as provas de Matemática, Física, Química e Biologia – as últimas do processo seletivo 2016.1. O resultado será divulgado até 15 de abril. Neste segundo e último dia de provas, a abstenção foi de 0,58%, o que corresponde a 69 candidatos dos 11.934 inscritos. No total, foram 3.179 abstenções, o equivalente a 26,64%.

As ausências no primeiro dia (26,06%) são consideradas dentro do esperado, já que a Uefs foi a última universidade pública da Bahia a finalizar o processo seletivo, seja por meio de vestibular próprio ou pelo Sisu. Com isso, muitos candidatos inscritos já estão matriculados em outras instituições.

Este foi o primeiro vestibular da Uefs que teve as provas aplicadas em dois dias, um a menos que nos anteriores. Os candidatos tiveram uma hora a mais para responder as provas (cinco horas) e redução no número de questões de cada disciplina. A mudança teve avaliação positiva por parte da Administração da Uefs. A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Amali Mussi, aponta avanços, como menor desgaste, inclusive emocional, sem que as provas perdessem em conteúdo e qualidade.

Leia também:
Redação sobre desigualdade agrada candidatos do vestibular da Uefs

Os candidatos aprovaram as mudanças. “O novo formato tornou o vestibular menos cansativo; acredito que um terceiro dia de provas seria desgastante”, afirmou Victor Silva, que tenta uma vaga para o curso de Medicina. Mayara Pereira, que também pretende cursar Medicina, disse que é a segunda vez que tenta o ingresso na Uefs. “Agora, achei menos fatigante. Aprovei da mudança”.

As provas do processo seletivo 2016.1 da Uefs foram aplicadas sem transtornos. Alguns candidatos apresentaram documento de identificação danificado, mas são situações que podem ser apuradas com a simples conferência das impressões digitais, conforme o perito Felipe Andrade, do Instituto de Identificação Pedro Melo, que atuou durante o vestibular.

Os postos de saúde registraram situações consideradas corriqueiras, como náuseas e dores de cabeça. Um aluno realizou a prova monitorado por enfermeira por conta de um cálculo renal. Ele estava internado em um hospital e foi deslocado ao Campus Universitário. Os gabaritos serão disponibilizados no portal da Uefs, na seção ProSel/Vestibular.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas