Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de distrito de Jacobina pedem mais segurança para a comunidade

foto2
A morte a tiros de um jovem na comunidade é a provável causa da mobilização | FOTO: Reprodução |

Um trecho da BR-324, no distrito de Lages do Batata, em Jacobina, município da Chapada Norte, foi fechado por moradores do local na última segunda-feira (20). Eles pediam mais segurança ao poder público local com faixas e cartazes. A morte a tiros de um jovem do povoado é a provável causa da mobilização. A comunidade se queixa muito do aumento na violência na região, e alegam que a falta de prepostos da Polícia Militar tem sido o principal motivo para o aumento da violência em Lages do Batata.

Segundo o líder comunitário Martins dos Santos, a situação chegou ao limite. “Esperamos sensibilizar as nossas autoridades, para que seja mantida aqui em Lages do Batata a presença da polícia. Pagamos impostos, recolhemos tributos, não é justo deixar essa comunidade sem segurança, com o cidadão amedrontado pela violência”, relata.

Trecho da BR-324 foi fechado por manifestantes | FOTO: Reprodução |

Para a professora Marivânia Souza, caso nenhuma medida seja tomada, os moradores voltarão a fazer novas manifestações, inclusive bloqueando a BR-324, que é a principal via de ligação com os municípios do alto sertão. “Não suportamos mais tanta falta de segurança. Essa situação está insustentável, inocentes estão morrendo, a violência está fora de controle. As autoridades precisam fazer alguma coisa”, desabafa.

Em entrevista à Rádio Jaraguar AM, o Major da Polícia Militar (PM) Carlos Alberto Ferreira de Andrade, comandante da 24ª CIPM, afirmou que o policiamento em Lages do Batata já foi reforçado no último final de semana. Ele garantiu que, dentro da medida do possível, a PM irá ampliar suas ações na comunidade, inclusive com o suporte de prepostos da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual. Com informações do site Jacobina 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas