Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Demandas da educação de Lajedinho são discutidas com secretário estadual

foto6
A deputada Ivana Bastos durante encontro com o secretário de Educação e lideranças do município | FOTO: Reprodução |

A falta de condições para o funcionamento do Colégio Estadual Dezair Nascimento Galvão foi uma das demandas do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, levadas ao secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, pela deputada Ivana Bastos na manhã desta terça-feira (23). Na ocasião, a secretária de Educação, Graziela Oliveira, destacou a falta de professores e funcionários para a realização das atividades.

A deputada Ivana Bastos pontuou ainda que o colégio funciona no antigo prédio da prefeitura, necessitando acelerar a construção da nova unidade que já foi solicitada pelo prefeito Antônio Mário. “O município ainda necessita de extremas intervenções para a sua reconstrução, após as fortes chuvas que destruíram o local em dezembro de 2013. Fortalecer a educação e investir nas nossas crianças são fundamentais para o desenvolvimento de Lajedinho”, destacou Ivana Bastos.

Sensível às demandas, o secretário informou que seis estagiários de cursos de licenciaturas já foram contratados de imediato, e que a Secretaria irá contratar mais três professores em regime de Reda emergencial. Em relação a construção da nova unidade, o secretário comunicou que estará com o governador na próxima semana para tratar da situação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas