Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Motorista que usa celular na mira do Detran no feriado de Semana Santa

foto67
As blitzes também objetivam coibir que pessoas conduzam veículos após ingestão de bebida alcoólica | FOTO: Ascom/Detran |

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inicia, nesta quinta-feira (24), ações de fiscalização no feriado da Semana Santa, em Salvador e na Estrada do Coco. Os fiscais estão de olho em motoristas que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo. As blitzes também objetivam coibir que pessoas conduzam veículos após ingestão de bebida alcoólica, além de impedir o uso irregular de quadriciclos em praias do Litoral Norte.

As operações do Detran continuam até o Domingo de Páscoa (27), com o apoio de policiais militares capacitados pelo órgão para abordagens educativas. Na ação, os condutores vão ser orientados sobre o risco de dirigir usando o celular e as consequências da Lei Seca.

“O cidadão tem se mostrado mais consciente [evitando dirigir após ingerir bebida alcoólica], mas o celular ainda é um [equipamento] inseparável do motorista, e [esse hábito] precisa ser abolido. Vamos fiscalizar com rigor essa prática, que aumenta em 400% o risco de acidentes, segundo a Organização Mundial de Saúde [Saúde]”, alerta o assessor especial do Detran, coronel Alfredo Castro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas