Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: População de Ipirá terá 20 dias de oficinas literárias gratuitas

foto6
Edição de 2015 do projeto Garagem Literária com oficinas de literatura gratuitas em Ipirá | FOTO: Divulgação |

Oficinas de criação literária gratuitas serão oferecidas entre os dias 29 de março e 19 de abril na cidade de Ipirá, a cerca de 210 quilômetros de Salvador. As atividades são exclusivas para crianças com idades entre 8 e 12 anos, sempre às terças-feiras, das 16h às 19h, e serão realizadas na Rua José Gabriel, 370, na residência da educadora e coordenadora do projeto, Inaê Sodré. Intitulado “Garagem Literária”, o projeto está na terceira edição e oferece ao público infanto-juvenil, de maneira lúdica, técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística que tem a palavra como matéria-prima.

Os encontros vão abordar a escrita criativa, seguindo as recomendações do escritor italiano, Gianni Rodari, através da obra “Gramática da Fantasia”. As oficinas serão ministradas por Inaê Sodré e pela convidada Jamilly Starling, pesquisadora em Literatura Infantil e licencianda em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nas oficinas as crianças vão apreender com a produção de textos, na coletividade, modos de convívio com a diversidade na troca de conhecimento e descobertas na relação humana. Os textos produzidos durante as edições do “Garagem Literária” serão transformados em um livro, que está previsto para ser lançado no mês de maio deste ano. Mais informações: 71 99243-9206.

Teatro, poesia e música
No encerramento do ciclo de oficinas, será realizado um evento que reúne música, teatro e poesia, no dia 23 de abril, no Centro Cultural Elofilo Marques, no centro de Ipirá. A Companhia de Teatro Gil Santana vai encenar o clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, às 17h. Já às 18h, haverá um sarau literário. E por fim, o público poderá conferir o show do cantor e compositor Raimundo Sodré. As informações são do Portal G1.

Serviço
Terceira edição do projeto Garagem Literária
Onde: Rua José Gabriel, 370, Centro, Ipirá-Bahia
Quando: terças-feiras, 29 de março a 19 de abril de 2016;
Horário: 16h às 19h;
Valor: gratuito

Encerramento da terceira edição do projeto Garagem Literária
Onde: Centro Cultural Elofilo Marques, R. Joaquim Elías Madureira, 53, Ipirá – BA
Quando: sábado, 23 de abril de 2016;
Programação: Chapeuzinho Vermelho (17h), Sarau Literário (18h) e show de Raimundo Sodré (19h);
Valor: gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas