Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caminhão derruba rede elétrica de distrito em Bonito e deixa moradores sem energia

foto67
Pessoas que presenciaram o acidente contaram que o caminhão estava em alta velocidade | FOTO: Reprodução/Blog Fábio Borges |

Um caminhão de perfuração de poços artesianos derrubou, na tarde da última segunda-feira (28), dois padrões de energia elétrica e a área de uma residência no povoado de Cabeceira do Brejo, no município de Bonito, na Chapada Diamantina. Ninguém ficou ferido com o acidente. O caminhão passou muito próximo da residência e parte do equipamento de perfuração, que fica numa altura acima da cabine, bateu nos fios de energia que ligavam os postes aos padrões.

Com o impacto da batida, os padrões e a área da residência foram arrancados. Isso acabou deixando a comunidade cerca de três horas sem energia elétrica. Pessoas que presenciaram o acidente, contaram que o caminhão estava em alta velocidade. Um representante da empresa proprietária do caminhão, fez acordo com os donos do bens danificados e garantiram que irão consertar a partir desta terça (29).

Um morador contou “que há muito tempo os carros passam naquele local em alta velocidade e que já chegou a alertar alguns motoristas dos perigos, pois, ali residem algumas crianças”. Diante do ocorrido e em caráter de prevenção, os moradores decidiram que nos próximos dias vão construir um quebra mola. “Graças a Deus não tinha ninguém na área da casa ou próximo na hora que o caminhão nos causou este prejuízo”, disse uma moradora aliviada pelo dano ser apenas material. Com informações do Blog do Fábio Borges.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas