Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piritiba inaugura espaço para atender microempreendedores individuais

foto6
Espaço facilitará acesso à formalização, orientação e capacitação dos microempreendedores individuais | FOTO: Reprodução |

Os microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, já contam com um espaço exclusivo para formalização, orientação e capacitação. Na última terça-feira (29), foi inaugurada no município a Sala do Empreendedor, numa ação da prefeitura local com a parceria do Sebrae. Com a sala, Piritiba consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. No local serão oferecidos gratuitamente serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae sobre temas como administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a Sala do Empreendedor servirá como catalisador da economia local. “O espaço contribuirá na articulação de ações públicas para a promoção do desenvolvimento, auxiliando no processo de implementação e continuidade dos programas contidos na Lei Geral. Além disso, os empreendedores podem obter as informações que desejarem em um único local”, ressaltou. Um agente de desenvolvimento, contratado pela prefeitura, será responsável pelo atendimento no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h. O espaço está localizado na Rua Alameda Sampaio, nº 6, Centro. Telefone (74) 3628 – 2010 / 9 9973 – 4856.

O agente de desenvolvimento, Liudiomar Oliveira, foi capacitado pelo Sebrae, e prestará as informações necessárias para o acompanhamento e fortalecimento dos negócios no município. Mais de 40 pessoas participaram da inauguração, entre elas, secretários municipais e empresários. Com a inauguração, a Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, que atende a 32 municípios, conta agora com seis Salas do Empreendedor: Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba e Mundo Novo, além de Piritiba. A Sala do Empreendedor de Jacobina será inaugurada até o mês de junho. As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas