Ícone do site Jornal da Chapada

O PMDB tem a oportunidade de construir um novo caminho para o partido e para o país, diz deputado

foto67
O deputado Leur Lomanto Jr. também voltou a defender um projeto próprio para a legenda | FOTO: Reprodução |

“O PMDB deu um passo importante e histórico ao decidir de forma unânime romper com esse governo, que não mais representa os anseios do povo brasileiro. Com isso temos a oportunidade de construirmos um novo caminho para o partido e para o país”, disse o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) ao repercutir a decisão da sigla, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o parlamentar, o PMDB deu uma demonstração de que ouviu a voz das ruas, já que 70% da população desaprova o atual governo. “Voltamos a ter um sentimento de esperança e acreditamos que o partido, de forma altiva e firme possa construir um projeto que tire o nosso país da situação difícil em que se encontra”, enfatizou.

Leur Jr. afirmou que a resolução fortalece ainda mais as bases do partido e honra a história partidária, na luta pela redemocratização do país com nomes como, o de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Ao destacar a nova posição do PMDB, o deputado também voltou a defender um projeto próprio para a legenda. “Aqui já defendi inúmeras vezes que um partido da grandeza do PMDB tem que apresentar uma candidatura própria para o nosso país. Não podemos servir apenas de sustentação de um governo”, frisou.

Ainda no pronunciamento, Leur Jr. ressaltou a participação dos líderes do PMDB baiano, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima nas articulações. “Nós do PMDB da Bahia há muito tempo lutávamos para que o PMDB nacional rompesse definitivamente e entregasse todos os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma e esse rompimento agora, sem sombras de dúvidas teve uma forte participação das lideranças baianas”, exaltou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas