Ícone do site Jornal da Chapada

Previsão de céu nublado e chuvas fracas na Chapada Diamantina

foot6
As temperaturas mais amenas, com mínimas de até 16°C, são esperadas para a Chapada Diamantina e Sudoeste, principalmente nas áreas serranas | FOTO: Reprodução |

O tempo na Bahia segue influenciado pela massa de ar quente e seco, o que ainda favorece a diminuição da nebulosidade e das chuvas especificamente na faixa centro-oeste e norte do Estado. Com isso, nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro na maior parte do período. A maior atuação dessa massa de ar sobre essas áreas reflete na elevação dos índices de temperaturas, que poderão atingir 36°C em algumas localidades.

A influência desse sistema meteorológico é menor na faixa centro-leste, que abrange o Nordeste, Chapada Diamantina, Sudoeste, Sul e o Recôncavo baiano. Assim, para essas regiões continuam sendo os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico os principais responsáveis por manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. As temperaturas nessa faixa do Estado permanecem elevadas, com máximas variando de 31°C a 35°C, o que aumenta as chances que estas chuvas ocorram. Já temperaturas mais amenas, com mínimas de até 16°C, são esperadas para a Chapada Diamantina e Sudoeste, principalmente nas áreas serranas.

Na capital baiana e região metropolitana as temperaturas também continuam elevadas, com valores variando entre 24°C (mínimas) e 32°C (máximas), típicas do início do outono. Durante o período, há possibilidade de ocorrer chuvas fracas causadas pela umidade que vem do Oceano Atlântico e serão mais frequentes durante a noite. Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s), previstos para os dias 31/03 (quinta-feira) a 01/04/2016 (sexta-feira), deverão variar entre 12 e 13. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas