Ícone do site Jornal da Chapada

Vamos às ruas fazer nossa história, diz Suíca sobre agenda de manifestações desta quinta

foto6
O vereador durante ato do dia 18 de março | FOTO: Divulgação |

Nesta quinta-feira (31), Salvador vai às ruas para a agenda nacional de mobilizações organizada pela Frente Brasil Popular, que deve reunir milhões de brasileiros em luta pela democracia e homenagear aqueles que foram mortos durante a Ditadura Militar. Os soteropolitanos devem se concentrar às 15h na Praça da Piedade, quando se dirigem ao Campo da Pólvora em ato simbólico que lembra os cidadãos perseguidos pela Ditadura. Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), “mais que um ato político, os baianos revivem um luto entre passado e presente de golpes”.

O edil destacou a importância da população se engajar nas atividades. “Nesse momento em que a democracia é atacada por interesses da elite do país, não devemos apenas falar de política, precisamos agir. Isso significa marcar território e hastear nossas bandeiras de luta. Vamos às ruas fazer nossa história”, dispara o petista. As reivindicações contra o impeachment, a reforma da previdência, privatização da Petrobras, ajustes fiscais e cortes nos investimentos sociais, Lei Anti-Terrorismo, criminalização dos movimentos sociais e a defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores são algumas pautas das mobilizações.

“Não podemos nos isolar da realidade nacional, que envolve pessoas de vários partidos e instituições. Estamos caminhando para um estágio de maturidade política. Mas, dessa vez, na perspectiva dos próprios cidadãos, devemos vigiar a nossa democracia. E, historicamente, Salvador e a Bahia foram palco das maiores revoluções que o nosso país já batalhou. Agora, chegou o momento de unir forças e alertar aos golpistas que o país ainda tem dono, que são os cidadãos brasileiros”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas