Ícone do site Jornal da Chapada

Futsal feminino do Projeto Camisa 9 participa da Copa de Pintadas

foto67
O objetivo é promover a modalidade esportiva também nos municípios circunvizinhos | FOTO: Divulgação/Projeto Esportivo Camisa 9 |

Duas equipes de futsal feminino do ‘Projeto Camisa 9’, desenvolvido pela Associação Desportiva 9 de Maio com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), participam nesta quinta-feira (31) da etapa municipal da 4ª edição da Copa Março Lilás de Pintadas, evento organizado pelos moradores do município de Pintadas, na região centro norte.

O objetivo é promover a modalidade esportiva também nos municípios circunvizinhos. Quatro equipes disputam o título nas partidas, que serão realizadas a partir de 18h, na Quadra Poliesportiva de Pintadas, localizada na Praça 2 de Julho.O evento é gratuito e aberto ao público. O primeiro jogo será entre Raspador e Caldeirão Coberto, times do projeto, e o segundo entre as equipes do Colégio Normal de Pintadas e Projeto Vida.

Os vencedores disputam o título e as melhores atletas das quatro equipes vão formar a seleção que jogará na etapa territorial, prevista para abril próximo, com a participação de seleções de cidades próximas. Essa é a primeira participação das atletas em um campeonato, este ano, e também a estreia da equipe do povoado do Raspador em uma competição. De acordo com a supervisora do projeto, Anirley Machado, as integrantes da equipe Caldeirão Coberto, do povoado de Santo Antônio, participaram da terceira edição da Copa, representando a localidade, mas por iniciativa própria.

O ‘Camisa 9’, em execução há cinco meses, oferece atividades gratuitas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete, atendendo a 400 participantes, em aulas que acontecem de segunda a sexta-feira. O projeto representa mais uma alternativa para democratizar a prática esportiva, social, cultural e de lazer na região e assiste a crianças e adolescentes na área urbana e nos povoados de José Amâncio, Santo Antônio e Raspador. Além disso, está em consonância com as políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem como foco a promoção da paz social.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas