Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa Trilha certifica trabalhadores em Tapiramutá na próxima terça

foto67
As certificações seguem em 13 municípios do interior da Bahia até o próximo dia 29 | FOTO: Reprodução/Setre |

O município de Tapiramutá, na Chapada Diamantina, está entre os beneficiados pelo Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha), da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e vai certificar trabalhadores que concluíram cursos em diferentes modalidades nesta terça-feira (5). De acordo com informações da Setre, as certificações seguem em 13 municípios do interior da Bahia até o próximo dia 29. Foram sete cursos ofertados e 340 pessoas formadas em todas as localidades.

Estão sendo certificados pelo Governo do Estado trabalhadores na faixa etária de 16 a 29 anos. “No total serão beneficiados 1.210 jovens em situação de vulnerabilidade social, de 32 municípios do Estado”, destaca o secretário Álvaro Gomes em nota enviada ao Jornal da Chapada. Foram concluídos os cursos de Cabeleireiro, Manicure e Maquiagem; Doces e Salgados; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionista de hotel com noções de inglês; Gastronomia; Confeccionista (Modista); e Eletricistas de Instalações Prediais.

Mais certificações
As solenidades de entrega dos certificados do programa Trilha serão realizadas ainda nos municípios de Andorinha (dia 6); Ilhéus (dia7); Senhor do Bomfim (dia 7); Tanquinho (dia 11); Sapeaçu (dia 11); Brumado (dia 12), Guanambi (dia 13); Pilão Arcado (dia 13); Santa Inês (dia 14); Igrapiúna (dia 25); Gandu (dia 27); e Ourolândia (dia 29). Os cursos oferecidos pela Setre têm uma carga horária de 400 horas. Durante as aulas, os trabalhadores recebem uma bolsa -auxílio mensal no valor de RS 100. Jornal da Chapada com informações da Setre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas