Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: PMDB de Lauro de Freitas filia novos quadros, lança pré-candidato e pede acessibilidade

foto6
O pré-candidato a prefeito, Gustavo Ferraz, e o pré-candidato a vereador, Tony Barreto | FOTO: Divulgação |

O diretório municipal do PMDB de Lauro de Freitas engrossa as trincheiras para as eleições de 2016 com uma série de filiações e lançando o pré-candidato a prefeito da cidade. Durante a semana, o presidente local do partido e agora pré-candidato, Gustavo Ferraz, conduziu algumas das filiações e informou que “o PMDB vai resgatar as pautas que há 20 anos são cobradas pela população”. “Há um desejo de mudança, e a intenção é colocar Lauro de Freitas de encontro com seu próprio destino. A cidade está em descompasso com o futuro, aqui temos que disputar por políticas públicas de 20 anos atrás, como saneamento básico, calçadas, transporte público de qualidade, mobilidade urbana e acessibilidade. Então a política atualmente vive de realizar bandeiras de outrora”, pontua Ferraz, durante encontro com membros do partido neste sábado (2).

Na reunião, o ativista de direitos humanos do município, Tony Barreto, um dos novos filiados do PMDB, informou que será pré-candidato a vereador na chapa proporcional nas eleições deste ano. Membro atuante da Associação por Direitos à Acessibilidade da Bahia (Acesse), Barreto se prepara para seu primeiro pleito com o apoio de grupos de diferentes setores, como os cadeirantes, movimentos de pessoas com deficiência, além de sindicatos e grupos ligados a direitos universais. “As pautas de sustentabilidade, e principalmente de acessibilidade, fomento de cultura, lazer, melhorias no setor de educação e saúde foram deixadas de lado com a crise política e econômica que assola e divide o país. Temos que chamar a sociedade para assumir os debates e colocar no centro essas demandas, para que o país, o estado e os municípios voltem a crescer”, destaca.

Barreto tem uma história de vida de superação, depois de ter sofrido uma lesão na medula em um acidente. “Isso não me limitou, pelo contrário, estou, cada vez mais, buscando o meu espaço e o de vários outros que, como eu, são invisíveis ao social”, completa. Para o presidente do diretório e pré-candidato a prefeito, a intenção é buscar mais quadros para compor um núcleo social que envolva diversas áreas. “Lauro de Freitas é próxima à capital da Bahia e é uma cidade atrasada que carece de tudo. É preciso ter equilíbrio das ações, a gestão pública tem que ter essa sintonia entre as atividades. Para se ter ideia, há oito anos que não se constrói uma sala de aula e temos tantas outras demandas para tratar”, denuncia Ferraz.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas