Ícone do site Jornal da Chapada

STF suspende julgamento do ex-secretário Almiro Sena por assédio sexual

foto67
A defesa argumenta ainda que o promotor afastado foi impedido de participar da colheita dos depoimentos na fase pré-processual | FOTO: Reprodução/Baiana FM |

De acordo com publicação do site Bocão News, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, foi o responsável por suspender, em decisão liminar (provisória), o julgamento do promotor afastado Almiro Sena, que é acusado de assediar sexualmente servidoras quando exercia a função de secretário estadual de Justiça e Cidadania.

Ainda conforme o site, a defesa de Sena pediu um habeas corpus solicitando o trancamento do processo. A alegação é que houve violação às garantias de foro por prerrogativa de função, ampla defesa e contraditório. A defesa argumenta ainda que o promotor afastado foi impedido de participar da colheita dos depoimentos na fase pré-processual.

Até a análise destes argumentos apresentados pela defesa, o julgamento sobre a acusação de assédio sexual está suspenso. A advogada das vítimas, Maria Cristina, criticou a determinação da Suprema Corte. “Mais uma medida da defesa para procrastinar a decisão, para não chegarmos a uma decisão condenatória. A consequência disso será a prescrição. O advogado diz que não, mas por que tantos recursos?”, questionou. As informações são do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas