Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Quinze deputados estaduais aproveitaram janela partidária

Fachada da Assembleia Legislativa | FOTO: Divulgação |

foto678
O partido mais beneficiado foi o PSL, que recebeu os frutos do acordo feito pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo | FOTO: Reprodução |

Quinze deputados estaduais da Bahia aproveitaram a janela partidária, aberta pela minirreforma eleitoral, para desembarcar em novas legendas. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o partido mais beneficiado foi o PSL, que recebeu os frutos do acordo feito pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo, ao deixar o PDT. Com ele seguiram Euclides Fernandes (ex-PDT), Jurandy Oliveira (ex-PRP), Reinaldo Braga (ex-PR), Alan Castro (ex-PTN) e Manassés (ex-PSB).

O ex-secretário de Agricultura da Bahia, Paulo Câmera, também entraria na conta dos que migraram para o PSL. Porém, apesar de Nilo garantir a filiação, os registros do Tribunal Superior Eleitoral ainda apontam Câmera como integrante do PDT. O PPS conseguiu dois novos integrantes para sua bancada: os deputados Targino Machado (ex-DEM) e Soldado Prisco (ex-PSDB).

Além disso, Jânio Natal trocou PRP pelo PTN; Alan Sanches passou do PSD para o DEM; Alex da Piatã foi do PMDB para o PSD; David Rios saiu do PROS para o PMDB; e Marquinho Viana deixou o PV para ingressar no PSB. Visando a prefeitura nas eleições de 2016, o deputado Sargento Isidório também mudou de casa: recentemente saído do PSC, decidiu deixar o PROS e ir para o PDT. As informações são do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas