Jornal da Chapada

Bahia: Tráfego é modificado temporariamente entre Mutuípe e Amargosa

Tráfego é modificado entre Mutuípe e Amargosa | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Os motoristas que trafegam na rodovia BA-540, entre os municípios de Mutuípe e Amargosa, devem redobrar a atenção nesta terça (5) e quarta-feira (6), quando o trânsito no local será interrompido, das 7h30 às 18h, e apenas a passagem de pedestres será autorizada. A interdição acontece, a partir do KM 6, devido ao alargamento da ponte sobre o rio Jiquiriçá Mirim, realizado pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

Para que os motoristas tenham alternativas de tráfego, duas rotas foram traçadas como sugestão. A primeira é a partir de Mutuípe, na via municipal, passando pelo distrito de Alto da Lagoinha. Já a partir de Amargosa a outra possibilidade é seguir na direção de São Miguel das Matas. Além do serviço na ponte, também acontece a pavimentação de 27,7 quilômetros de estrada da rodovia BA-540. As obras estão 95% concluídas, restando finalizar o alargamento da ponte e a sinalização vertical e horizontal, para que a obra seja entregue em maio.

Benefícios
Com investimentos da Seinfra, de aproximadamente R$6 milhões, os benefícios serão permanentes para produtores agropecuários e moradores da região. Mais de 500 veículos trafegam diariamente neste trecho da BA-540 e cerca de 86 mil habitantes de Amargosa, Elísio Medrado, Milagres, São Miguel das Matas e Mutuípe serão beneficiados. As informações são da Ascom da Seinfra.

Pular para a barra de ferramentas