Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Explosivos são encontrados em carro abandonado na Assembleia Legislativa do Ceará

foto67
Os explosivos foram conduzidos para o paiol do Gate, onde serão submetidos à fiscalização do Exército Brasileiro | FOTO: Reprodução/O Povo |

Cerca de 13 quilos de dinamite sem detonador foram encontrados no porta-malas de um carro abandonado ao lado da sede da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, na noite da última segunda-feira (4). Policiais do Esquadrão Antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar bloquearam ruas da cidade e os trabalhos para desarmar a bomba e recolher o material foram concluídos na madrugada desta terça-feira (5). Os explosivos foram conduzidos para o paiol do Gate, onde serão submetidos à fiscalização do Exército Brasileiro.

O caso está sendo apurado pelo serviço de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. O episódio ocorre uma semana depois da prisão, em Fortaleza, do traficante de drogas e armas Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior, irmão do de Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa fundada nos presídios de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital (PCC), e quase um mês depois de ter sido aprovado na Assembleia cearense um projeto que estabelece o bloqueio de sinal de celular em áreas próximas aos presídios.

No mês passado, uma série de atentados contra delegacias da Polícia Civil e ataques com incêndio a ônibus foram registrados em Fortaleza como represália dos criminosos pelas más condições nos presídios, morte de um assaltante e pela transferência de presos do PCC para penitenciárias federais de segurança máxima em outros Estados. Com informações de Bahia Notícias e O Povo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas