Ícone do site Jornal da Chapada

Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas na Chapada Diamantina

foto6
As temperaturas mínimas de até 16°C continuam sendo esperadas para as áreas serranas da Chapada | FOTO: Reprodução/Facebook |

Ainda estão previstas chuvas para a Bahia, especificamente para o extremo leste do estado, que abrange o litoral do Recôncavo, Nordeste e Sul. Isto se deve a umidade vinda do Oceano Atlântico que, somada a altas temperaturas (máximas variando entre 31°C e 33°C), favorecem a manutenção da nebulosidade e maior ocorrência de chuvas nessas áreas. Esta previsão se estende para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão variar entre 24°C e 32°C.

Para a Chapada Diamantina e região Sudoeste, onde a umidade vinda do Oceano Atlântico também influenciará o tempo, a previsão é céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas. As temperaturas máximas nessas áreas poderão atingir os 34°C no Sudoeste, enquanto que, mínimas de até 16°C continuam sendo esperadas para as áreas serranas dessas regiões.

No restante do Estado, é a massa de ar quente e seco que ainda continua predominando, mantendo o céu parcialmente nublado a claro e com pouca possibilidade de chuvas. As temperaturas se manterão elevadas, com máximas entre 33°C no Norte e 37°C no São Francisco. Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s), previstos para quinta (7) e sexta (8), deverão variar entre 11 e 12. É recomendado o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, o que poderá contribuir para minimizar tais danos. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas