Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Dom Basílio comemora 53 anos de emancipação com festa

foto67
A festa acontece nesta quarta e quinta e terá uma programação diversificada | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

A cidade de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, se prepara para comemorar seu 53º aniversário com uma série de eventos durante todo o mês de abril. A partir desta quarta-feira (6) atrações musicais farão a festa para os cidadãos e visitantes do município.

Quem estreia as comemorações na Praça São João, no Centro da cidade, são as bandas ‘Sem Limite’ e ‘Nandão e banda’. Já na quinta-feira (7), data exata dos 54 anos de emancipação política da cidade, acontecerá um desfile e tiro de guerra a partir das 16h. Uma missa solene às 19h30 formaliza o encerramento das comemorações. As crianças vão poder curtir no parquinho infantil.

A história de Dom Basílio teve início em 1715 com a chegada de bandeirantes paulistas à procura de ouro. Em 1926 foi criado o distrito com o nome de Curralinho, mudado para Ibirocaim, em 1943, e Dom Basílio, em 1963. O município fica ao lado de Livramento de Nossa Senhora, os dois são os maiores produtores de manga e maracujá do país. A cidade foi emancipada em 7 de abril de 1962. Jornal da Chapada com informações do L12 Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas