Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Agricultor é preso com boi furtado dentro de um carro de passeio

foto
O animal ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Upanema, mas já foi resgatado pelo proprietário | FOTO: Reprodução/UOL |

O agricultor Jodelson Almeida Bernardo, de 31 anos, do município de Upanema, no Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do estado na última quarta-feira (6) ao carregar um boi dentro de um automóvel Fiat Uno Mille. Acontece que o animal foi dado como furtado pelo proprietário em queixa policial. Segundo a polícia, Jodelson foi acusado de furtar o animal do assentamento Esperança, onde ele tem uma roça, e ter colocado o animal dentro do carro para levar para a sua propriedade. Para o animal caber dentro do carro, o acusado tirou o banco traseiro e colocou o boi pelo porta-malas. O animal ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Upanema, mas já foi resgatado pelo proprietário.

O sargento Juscelino de Santana contou que a polícia descobriu o boi dentro do carro por acaso. Os policiais estavam fazendo buscas na região à procura de assaltantes, que roubaram um posto de gasolina, quando se depararam com o animal dentro do carro. “O motorista negou que o animal era roubado, mas acabou entrando em contradição e o conduzimos para a delegacia. Ele foi preso por furto, pois o dono do animal apareceu para prestar queixa do sumiço do boi”, contou o sargento.

Um adolescente de 15 anos estava no carro com o acusado. Ele foi apreendido pela polícia e somente liberado na manhã desta quinta-feira (7), depois que os pais foram à delegacia prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, Bernardo acusou o adolescente de ter roubado o animal, porém ele negou o furto e disse que não sabia que o boi não pertencia ao colega. Bernardo foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Upanema e logo depois foi transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas. Ele já foi preso outras vezes e responde na Justiça pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com informações do site UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas