Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Loja especializada em cultura da maconha venderá mel e fumo da Chapada Diamantina

foto567
A ‘Sr. Haxi’ terá produtos orgânicos da região | FOTO: Reprodução |

As antigas tabacarias caíram em desuso após um declínio também do número de adeptos do tabagismo. Agora, Salvador irá receber em seu comércio casas parecidas com as antigas tabacarias, mas que priorizam a cultura da cannabis sativa, a popular maconha. No fim do mês de abril duas lojas do gênero, conhecidas como head shops, a Sr. Haxi e a Isso é um Cachimbo?, estarão com as portas abertas.

A Sr. Haxi já existe desde o ano passado virtualmente e vai inaugurar a primeira loja física no dia 25 de abril no Shopping Paulo VI, na Pituba. Inclusive essa é a empresa que venderá produtos orgânicos da Chapada Diamantina. Mel de pimenta e fumo orgânico do Capão, Café Piatã, Cachaça Cachoeira do Buracão e outros requintes regionais da Chapada estarão à disposição dos clientes.

Já a Isso é um Cachimbo? Terá seu ponto no mundo real na Rua da Fonte do Boi, no Rio Vermelho. “É algo que foge do conceito das tabacarias tradicionais, trabalha com preços acessíveis e traz produtos para quem fuma e também de decoração”, explica Luna Nery da loja Isso é um Cachimbo?.

Ela acredita que a abertura dos espaços podem ajudar a diminuir o preconceito em torno da cannabis. Em ambas as lojas, o público vai encontrar cachimbos, papéis de seda, isqueiros, além de quadros e canecas. Jornal da Chapada com informações do Correio24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas