Ícone do site Jornal da Chapada

PT reúne lideranças e debate ações para a semana decisiva contra o impeachment

foo6t67
Petistas se encontram para iniciar semana com ações contra o golpe | FOTO: Divulgação |

Iniciando a semana decisiva de lutas contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff, os movimentos sociais e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia se reuniram neste domingo (10), na sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos, no Pelourinho, para organizar uma série de ações no estado. A intenção, de acordo com os participantes do encontro, é justamente fortalecer todas as atividades para barrar o impeachment. Essa reunião foi uma iniciativa da direção estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, que tem o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como principal liderança. Membro suplente da comissão especial que trata o assunto, Assunção diz que “o evento foi fundamental para debater além da conjuntura política, as ações para fortalecer os movimentos que lutam pela democracia e são contra o golpe”.

Ainda conforme os petistas, a reunião em Salvador também decidiu que os movimentos presentes fortaleceriam a Frente Brasil Popular na Bahia e reforçariam a agenda nacional de lutas da Frente. “São grupos como os movimentos ligados à luta por terra, direitos humanos [LGBT], movimento negro, de mulheres, estudantil e todos que estão nas ruas pedindo respeito à soberania do voto e dos mais de 54,5 milhões de eleitores que elegeram a presidente Dilma. Fora que esse processo de impedimento é ilegal e golpista, porque não tem fundamento, não há crime de responsabilidade e é tudo um teatro movido pela vingança de Cunha diante da recusa do PT em dar os votos que o salvaria da cassação”, salienta o dirigente estadual do PT, Murilo Brito.

Participaram do encontro ainda, o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Evanildo Costa, Daniele Ferreira da executiva estadual do partido, prefeitos e vereadores de cidades do interior, como a gestora de Uruçuca, Fernanda Silva, e o suplente de deputado estadual Mário Jacó, além dos edis Moisés Rocha e da fundadora do PT, Geracina Aguiar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas