Ícone do site Jornal da Chapada

Rui libera R$ 65 milhões para 6 municípios: “vão melhorar a qualidade de vida das pessoas”

foot6
Os recursos serão utilizados na construção de escolas e mercados e em obras de infraestrutura | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

A autorização para o financiamento de obras em seis cidades da Bahia foi assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (11), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Recursos da ordem de R$ 65,91 milhões, provenientes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), serão destinados às prefeituras de Formosa do Rio Preto, Sebastião Laranjeiras, Mucuri, Camaçari, Eunápolis e Candeias.

No evento, o governador destacou a importância do financiamento para a qualidade de vida da população desses municípios. “É um momento em que o Brasil e outros países atravessam uma crise, portanto, uma escassez grande de recursos federais e de arrecadação nos municípios e no estado. É uma honra começar a semana assinando a liberação de recursos que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego e renda [com a contratação de profissionais da construção civil]”, disse Rui.

Os recursos serão utilizados na construção de escolas e mercados e em obras de infraestrutura. “Parte destes recursos serão aplicados na construção de escolas, para melhorar a nossa educação, [e] na construção de mercados, que vai melhorar a forma de vender produtos da agricultura familiar. Além das obras de infraestrutura, como drenagem e esgotamento sanitário, que refletem diretamente na saúde das pessoas”, acrescentou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas