Ícone do site Jornal da Chapada

Hip Hop: Dança nascida nas ruas ganha adeptos em academia de Salvador

foto67
Pioneira em Salvador, Rede Alpha Fitness oferece aulas da modalidade em quatro das suas unidades | FOTO: Reprodução |

Uma aula dançante e muito estilosa. Esta é definição dada pela corretora de imóveis Veridiane Correia, 32 anos, para o Hip Hop, estilo de dança que saiu das ruas e vem conquistando adeptos nas academias da Rede Alpha Fitness. Parte de um movimento artístico-cultural que envolve música, grafite, entre outros estilos de arte, a dança trabalha a coordenação motora, memória, estimula a sociabilidade e auxilia na queima calórica, além de elevar a autoestima, enumera o professor Zig.

Segundo ele, dentro da academia o Hip Hop se assemelha a um trabalho intervalado, que favorece o condicionamento físico, sendo recomendado como um complemento do treino aeróbico. Este, porém, não é o objetivo da aula, ressalta Zig. “A dança tem como propósito aumentar a autoestima e a motivação dos alunos para que eles se sintam mais estimulados nos treinamentos em geral, os demais resultados são consequência disso”, diz.

Embora este também não seja o seu propósito, o Hip Hop contribui para uma alta perda calórica. “Dependendo do empenho e da entrega que a pessoa faz a aula, a queima calórica pode chegar a aproximadamente 800 calorias. Isso para uma pessoa de 70kg, numa aula intensa de aproximadamente 1h”, explica o professor. Praticante da modalidade há dois anos, Veridiane conta que com o auxílio do Hip Hop, deixou para trás 21kg, saindo dos 89kg, para os atuais 68kg.

“Hoje tenho outros hábitos, treino cinco vezes na semana e nos dias em que faço a dança saio com energia para o dia inteiro”, conta a corretora de imóveis. As aulas de Hip Hop na Rede Alpha Fitness acontecem nas unidades Caminho das Árvores – sempre às quintas-feiras, às 18h30, Costa Azul – terças e quintas-feiras, às 7h10, Patamares – sextas-feiras, às 18h10 e na Pituba – as terças-feiras, às 18h10.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas