Ícone do site Jornal da Chapada

Parlamentares do DEM acusam ‘A Voz do Brasil’ de fazer defesa de Dilma

voz
De acordo com os deputados Pauderney Avelino e Rodrigo Maia, que assinam o documento, o programa está sendo usado para “atacar o Congresso Nacional” | FOTO: Reprodução/RBJ |

Deputados do DEM pediram na quarta (13) ao procurador-chefe do Ministério Público Federal no Distrito Federal, Marcus Marcelus Goulart, que apure a suposta prática de infrações penais por parte do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, e do diretor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Pedro Henrique Varoni, por uso indevido do programa A Voz do Brasil. De acordo com o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assinam o documento, o programa está sendo usado para “atacar o Congresso Nacional” e fazer a defesa da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment.

“Nas últimas edições do programa, notou-se franca propaganda em abono a teses de defesa da Presidente da República relativamente a procedimento para apurar prática de Crime de Responsabilidade e a tramitação do processo de impeachment”, diz trecho do documento. Os parlamentares pedem a instauração de inquérito para apurar “ilicitude da conduta dos fatos”. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa do ministro Edinho Silva informou que ele não vai comentar a representação. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas