Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Lula diz que governo vence o impeachment e pede serenidade aos deputados

lula
Lula diz que, a partir de segunda-feira (18), independentemente de cargos, estará empenhado, ao lado de Dilma, para que o Brasil tenha um novo modo de governar | FOTO: Reprodução |

Rouco e visivelmente cansado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta sexta-feira (15), em vídeo divulgado nas redes sociais. Na mensagem, ele reafirma a confiança na vitória contra o impeachment previsto para ser votado neste domingo (17). “Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez esta crise”. Lula diz que, a partir de segunda-feira (18), independentemente de cargos, estará empenhado, ao lado da presidente, para que o Brasil tenha um novo modo de governar. “Nessa próxima etapa, vou usar minha experiência de ex-presidente para ajudar na reconstrução do diálogo e unir o país”.

O ex-presidente passou a semana conversando com lideranças políticas para barrar o impeachment e alertou os deputados que o esforço para o país ser reconhecido como uma nação com instituições sólidas pode ser jogado fora no domingo. Ele pede que os parlamentares não “embarquem em aventuras, acreditando no canto da sereia dos que sentam na cadeira antes da hora”.

“Quem trai um compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras. Eu estou convencido de que o golpe do impeachment não passará. Derrubar um governo eleito democraticamente sem que haja um crime de responsabilidade não vai consertar nada. Só vai agravar a crise”.

Vídeo: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Confira o vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas