Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PSDB entra com ação na Justiça para barrar nomeações de Dilma

foto67
Carlos Sampaio afirma que “negociatas do governo federal tiveram o objetivo de comprar parlamentares e evitar a admissão do processo de impeachment”| FOTO: Reprodução/George Gianni

O vice-presidente nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta domingo (17), no plantão da Justiça Federal em Brasília, ação popular para impedir que a presidenta Dilma Rousseff faça novas nomeações até a conclusão do processo de impeachment, em análise no Congresso Nacional. Sampaio disse que a medida tem por objetivo barrar “a negociata de cargos pelo governo”.

Em nota, o deputado afirma que “toda a negociata realizada pelo governo federal com o objetivo de comprar parlamentares e evitar a admissão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que vinha sendo denunciada pela oposição e noticiada pela imprensa nacional, foi comprovada com a edição extra do Diário Oficial da União do dia 15 de abril”.

Na sexta-feira, o Diário Oficial trouxe 45 exonerações e 52 nomeações, além de dispensas e remoções de servidores públicos de vários órgão da administração direta e indireta. Segundo Sampaio, as mudanças em cargos do governo às vésperas da votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma constituem “verdadeira confissão explícita das práticas ilegais realizadas pela presidente da República, em conjunto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas