Ícone do site Jornal da Chapada

Wagner Moura é cotado para interpretar Aécio Neves em série da Netflix

fotro6
Moura interpretou, recentemente, o traficante Pablo Escobar, na série Narcos | FOTO: Reprodução |

A nova série original da Netflix, sobre a operação Lava Jato, e que terá direção de José Padilha, tem no ator baiano Wagner Moura o nome mais cotado para interpretar Aécio Neves, segundo o colunista Fernando Oliveira, da Folha de S. Paulo. Moura interpretou, recentemente, o traficante Pablo Escobar, na série Narcos.

Outros atores que trabalharam com Padilha no filme Tropa de Elite, por exemplo, como Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também são cogitados. Moura é um dos artistas que se posicionaram publicamente contra o processo de impeachment da atual presidente Dilma Rousseff, e criticou a perseguição ostensiva ao PT em vídeo divulgado nas redes sociais.

O roteiro da série será redigido por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia). “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. Com informações do Diário de Pernambuco.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas