Ícone do site Jornal da Chapada

Walter Pinheiro pode assumir a Secretaria de Educação e Roberto Muniz ir para o Senado

muniz
O suplente Roberto Muniz e o senador Walter Pinheiro | FOTO: Montagem do JC |

De acordo com publicação do site Bocão News, o senador Walter Pinheiro (sem partido) deve mesmo assumir a Secretaria Estadual de Educação (SEC). A cadeira de titular da pasta está vazia deste o pedido de demissão de Osvaldo Barreto. Conforme o site publicou, Pinheiro teria dito a interlocutores que recebeu o convite do governador Rui Costa, mas teria ponderado que não é a sua área de atuação. Com a sua vinda para a Bahia, deve assumir o suplente Roberto Muniz (PP), ligado ao também senador Otto Alencar (PSD) e ao vice-governador do estado, João Leão (PP).

Conforme a matéria do site, na segunda-feira (18) o senador e Rui teria se encontrado para conversar sobre o assunto e o ex-petista se mostrou mais interessado em sair do Senado para assumir a vaga da SEC. Pinheiro conhece a máquina administrativa do Estado, onde atuou no governo de Jaques Wagner com secretário de Planejamento. Atualmente, o senador está engajado, junto com outros parlamentares, em colocar para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das eleições diretas.

Há também a informação de que Rui pressionou Pinheiro para ajudar na pasta que é, juntamente com a Saúde e Segurança Pública, calcanhar de Aquiles do governo baiano. Ao ser questionado na segunda-feira (18) pelo site Bocão News, Rui Costa não confirmou e nem desmentiu a informação. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas