Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Motociclistas se encontram neste feriado para o Rally TransBahia em Lençóis

quinta
A competição terá largada nesta quinta e segue até o sábado | FOTO: Haroldo Nogueira/Ascom Sudesb |

A partir desta quinta-feira (21), uma caravana off-road formada por motociclistas de 11 estados brasileiros promete agitar os municípios de Lençóis, Itaberaba (Chapada Diamantina), Feira de Santana e Camaçari (RMS), na sexta edição do Rally TransBahia – Enduro de Regularidade, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

Até sábado (23), mais de 80 motos percorrerão 629 quilômetros com o objetivo de cumprir as médias de velocidade em cada trecho estipulado. A largada acontece no Mercado Municipal de Lençóis, a partir das 7h30. A prova será disputada nas categorias novatos, junior, sênior, master (principal), over/40 e over/50 com chegada no sábado, no município de Camaçari, passando pelos municípios de Itaberaba e Feira de Santana.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Motociclismo (FBM), homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e vale pela disputa do título nacional de Enduro de Regularidade para motos. Entre as presenças confirmadas estão o atual campeão brasileiro, o paranaense Emerson Loth, e o campeão baiano, Nelson Costa. O Governo disponibilizou recursos financeiros para aquisição de material promocional, divulgação, arbitragem, premiação e infraestrutura.

Para o presidente da FBM, Zé Carlos, a competição já se tornou tradição na Bahia. “Chegamos ao sexto ano com o maior campeonato desta modalidade em todo Norte/Nordeste e Centro-Oeste do País. Graças ao Governo da Bahia, com o apoio que nos tem dado durante todos esses anos, que conseguimos trazer um evento deste nível para o estado. Quero agradecer à Setre e à Sudesb pelo empenho e dedicação”. Em junho, será a vez dos veículos de quatro rodas. Os carros, quadricículos e UTVs devem largar no dia 17, do litoral norte, passando pelos municípios de Cruz das Almas, Alagoinhas e retornando para o ponto de partida, no dia 19.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas