Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do DEM desafia o governador Rui Costa a defender eleições gerais

aleluia
O parlamentar federal da Bahia, José Carlos Aleluia | FOTO: Reprodução |

“Governador Rui Costa, se a sua proposta é dar um golpe na Constituição Federal com novas eleições presidenciais, atropelando o legítimo processo de impeachment, que se façam então eleições gerais este ano. O senhor topa?”, provoca o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) diante do posicionamento do governante baiano em defesa de novo pleito por causa do inevitável afastamento da presidente Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade.

“O que propõe Rui Costa é um verdadeiro casuísmo golpista! O impeachment da presidente Dilma está de acordo com o prescrito na Constituição Federal, que estabelece também a substituição do mandatário afastado pelo vice”, assinala Aleluia. Para o parlamentar, a ideia do governador baiano de reunificar o país com novas eleições é mais uma tentativa petista de desinformação, porque não há nenhuma cisão no Brasil. “A votação maciça de mais de dois terços dos deputados federais pelo impeachment no último domingo correspondeu à vontade da grande maioria dos brasileiros, expressa em todas as pesquisas de opinião”.

“O governador Rui Costa subestima a inteligência dos conterrâneos de Rui Barbosa, o “Águia de Haia”, observa o presidente estadual do Democratas. Na avaliação de Aleluia, Rui Costa revela desespero ao reproduzir a ladainha de novas eleições, lançada pelo PT e aliados numa tentativa inócua de desestabilizar o constitucional processo de impeachment da presidente Dilma, que já se tornou irreversível.

“Se não for por isso, Rui, levante a bandeira das eleições gerais, abrindo mão do restante de seu mandato. Eu também topo as eleições gerais, se você tiver coragem de defendê-las”, desafia Aleluia. O deputado democrata sugere que, se for para ficar no governo sem trabalhar, lamentando a falta da madrinha Dilma, Rui Costa deve acompanhar ela e renunciar. “O povo baiano precisa de um governante disposto a defender os interesses da Bahia e não os malfeitos de um projeto criminoso de poder”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas