Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novos soldados integram Corpo de Bombeiros da região

Formatura de nova turma do corpo de bombeiros. Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

secom
Formatura de nova turma do corpo de bombeiros | FOTO: Pedro Moraes/GOVBA |

A Chapada Diamantina contará com novos soldados para atuar no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM/BA). Mais 66 novos soldados passaram a integrar oficialmente o efetivo do CBM em todo o estado. A cerimônia de formatura foi realizada, na última quarta-feira (20), no 10º Grupamento da Corporação, em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador, que teve a presença de oficiais da corporação e da Polícia Militar da Bahia (PM).

De acordo com o major do CBM Eloi Camacho, diretor do Centro de Formação de Praças, o curso de preparação durou nove meses, período em que os alunos puderam aprender sobre os diversos tipos de salvamento e combate a incêndio, inclusive, na Chapada Diamantina. “Eles foram preparados com disciplinas militares e as específicas de bombeiros”. A maior parte deles irá para cidades das regiões oeste, leste e sul.

Jovens e cheios de disposição, os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros querem dar o melhor de si para salvar vidas. A soldado Camilla Mendes, do município de Seabra, na Chapada Diamantina, vai trabalhar em Lençóis, na mesma região. “Estou extremamente feliz. Foram momentos de muita luta, muita batalha, mas graças a Deus chegamos ao momento da glória. Pretendo dar o melhor de mim, sempre em prol dos Bombeiros, que é salvar e guardar vidas”.

Na cerimônia, o comandante do CBM, coronel Francisco Telles, afirmou que “com a autonomia, desmembramento da PM, a chegada de equipamentos, o aumento do efetivo, e desenvolvendo um número muito maior de atividades, temos buscado atender da melhor forma possível à população baiana”. Jornal da Chapada com informações da Secom-GOVBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas