Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador do PT defende regulamentação dos mototaxistas em Salvador

suica
O vereador Luiz Carlos Suíca durante a reunião com edis e entidades | FOTO: Divulgação |

O vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu a regulamentação dos mototaxistas da capital durante encontro desta segunda-feira (25) com entidades e edis da Câmara Municipal. Na reunião, foi selado um acordo para acelerar a aprovação de uma lei que regulamenta a atividade em Salvador. Inspirada no projeto que propõe a regulamentação da categoria, de autoria de Suíca em parceria com os vereadores Everaldo Augusto (PCdoB) e Cláudio Tinoco (DEM), a prefeitura de Salvador vai apresentar uma peça autorizativa para a Câmara.

De acordo com Suíca, tem sido um esforço exaustivo na Casa Legislativa e com as cobranças junto aos secretários municipais para garantir essa regulamentação. “Depois do esforço a prefeitura assumiu o compromisso e agora estamos organizando a tramitação do projeto na casa”, declara. O vereador informa ainda que está sendo montado um cronograma que prevê a análise da peça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a realização de audiências públicas para ouvir o setor.

O vereador também salienta a importância do mototaxi no transporte de Salvador atualmente. “Além de gerar emprego e garantir segurança dos passageiros, a regulamentação da profissão de mototaxistas ainda auxilia na mobilidade urbana da cidade, principalmente dos bairros periféricos. Estamos pensando no futuro e em como podemos viabilizar alternativas de locomoção da população”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas