Ícone do site Jornal da Chapada

Voo internacional de Lisboa é mais uma alternativa para turistas conhecerem a Chapada Diamantina

tap
A parceira foi firmada desde o final de 2015, quando a TAP foi comprada pela Gateway, grupo do qual a empresa Azul faz parte | FOTO: Reprodução |

Um acordo de parceria entre a TAP Portugal e a Azul Linhas Aéreas facilitará voos de Portugal para o município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Conforme publicação do site Guia Chapada Diamantina, os voos terão conexão em Salvador, vindos de Lisboa direto para a Bahia. A parceria foi firmada desde o final de 2015, quando a TAP foi comprada pela Gateway, grupo do qual a empresa Azul faz parte. Ainda segundo o site, a assessoria de comunicação da TAP Portugal disse que “a rede de destinos a partir dos aeroportos brasileiros para onde a TAP voa, aumentou consideravelmente com o acordo com a Azul”.

Esse acordo firmando entre as empresas aéreas é conhecido como ‘codeshare’, e se refere a um serviço unificado de reservas e emissão de passagens, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. “Agora você pode comprar um voo de Lisboa para Lençóis, na Chapada Diamantina, com conexão em Salvador, diretamente do canal de vendas da TAP e também voos para algumas cidades de Portugal diretamente do site da Azul. O primeiro voo em ‘codeshare’ foi operado no dia 10 de dezembro de 2015”, aponta trecho do texto publicado pelo Guia Chapada Diamantina.

O site ainda disponibilizou os dias e horários disponíveis diretamente nos sites das companhias que podem ser conferidos aqui (www.voeazul.com.br) e aqui (www.flytap.com). No aeroporto Horácio de Matos, localizado no município de Lençóis, já existem voos regulares a partir de Salvador, São Paulo e Belo Horizonte (Confins). As informações são do Guia Chapada Diamantina e da assessoria de comunicação da Azul Linhas Aéreas e TAP Portugal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas