Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Senadores se reúnem com Lula e buscam ampliar apoio para ‘PEC das Eleições’

foto6
Os senadores acreditam que a saída possível para a atual crise é um pacto envolvendo as forças políticas | FOTO: Divulgação |

Em busca de ampliar o apoio para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, que prevê eleições para presidente da República e vice em outubro deste ano, um grupo de senadores esteve reunido na manhã desta quarta-feira (27) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Telmário Mota (PDT-RR), Jorge Viana (PT-AC), Wellington Fagundes (PR-MT) e Otto Alencar (PSD-BA). Pouco antes do almoço, parte do grupo se encontrou com a ex-ministra Marina Silva e agendou encontros, para o período da tarde, com lideranças partidárias do PSDB e do PCdoB.

Os senadores acreditam que a saída possível para a atual crise é um pacto envolvendo as forças políticas, organizações não governamentais e, principalmente, a sociedade que, em sua maioria, não aprova um governo interino do vice-presidente Michel Temer. De acordo com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o movimento não pretende interromper o andamento do processo de admissibilidade do pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff que se encontra em análise pelo Senado. “Queremos uma saída democrática e o melhor caminho é deixar o povo decidir, daí a proposta de novas eleições”.

“A PEC 20/2016, que propõe que um novo Presidente e vice sejam eleitos ainda em 2016, nas eleições de 2 de outubro, coincidindo com as eleições para prefeitos e vereadores, é o reconhecimento de que o povo precisa ser o juiz dessa partida. É o caminho para que as perdas sejam mínimas. Vale destacar, ainda, que no grupo de senadores que apoiam essa proposta, há os que defendem o impeachment e os que são contrários. O que vale é a reunião de ideias e também a unificação das ruas”, afirmou o senador João Capiberibe.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas