Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Aleluia pode assumir Ministério das Comunicações no governo Temer

Deputado federal eleito José Carlos Aleluia |FOTO: Divulgação|

foto6
José Carlos Aleluia (DEM-BA) | FOTO: Divulgação |

A caminho de completar 14 anos na oposição, os dois principais adversários políticos do PT estão prestes a retornar ao primeiro escalão do governo federal. Além do PSDB, Michel Temer decidiu incluir o DEM na sua equipe ministerial. De acordo com o Blog de Josias Souza, do UOL, pelos planos do peemedebista, será destinado ao DEM um ministério, provavelmente o das Comunicações, onde os nomes mais cotados são os de José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE).

Temer cogita também indicar Rodrigo Maia (RJ) para a função de líder do governo na Câmara. De acordo com o blogueiro, na noite desta terça-feira (26), Temer reuniu-se com os líderes do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, e no Senado, Cássio Cunha Lima. O prefeito ACM Neto (DEM) também participou.

Neto e Temer acertaram que o arremate da negociação sobre o retorno do Democratas à Esplanada será feito em reunião com a participação do senador Agripino Maia, presidente do DEM federal. Pelos planos de Temer, o PSDB comandará dois ministérios. Inicialmente, reservaram-se para os tucanos as pastas da Educação e das Cidades. Com redação do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas