Ícone do site Jornal da Chapada

Canal Brasil exibe episódios sobre música na Chapada Diamantina; confira aqui os vídeos

A série busca conhecer a ligação entre a harmonia do som e a cultura da população local | FOTO: Reprodução/Orquestra Mundo |

O programa “Orquestra do Mundo”, do Canal Brasil, explora sons da Chapada Diamantina e está sendo exibido desde o começo do mês de abril. A série, dirigida por Marcelo Abreu Góis, busca conhecer a ligação entre a harmonia do som e a cultura da população local. Em entrevistas com personalidades locais, unidas aos esplendorosos cenários da região, a série tenta captar a mágica da orquestra do mundo.

São sete capítulos conhecendo pessoas, lugares e culturas, interagindo e interferindo nesta harmonia complexa. Os vales, rios, ventos, seres e instrumentos que enchem de ritmos a série são os verdadeiros protagonistas dessa busca pela onipresença da melodia no cotidiano.

A atração apresenta o tradicional ritual do Jarê, candomblé de caboclo; a confraria do samba, clube influenciado pela cultura popular nordestina e de herança cultural-religiosa africana Jêjê-Nagô, além das sonoridades da comunidade Quilombola do Remanso, entre outros. As informações são do Canal Brasil.

Confira vídeo:

Para assistir mais vídeos confira o canal do diretor Marcelo Abreu Góis:
https://www.youtube.com/user/MarceloAbreuGois/videos

Correnteza:

Confraria do Samba:

Oráculo da Lua:

Em Nome do Pai:

O Trombonista da Lyra:

A Casa do Sons:

O Transe do Jarê:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas