Ícone do site Jornal da Chapada

‘Sou contra o Golpe’, diz brasileiro vencedor do Pulitzer e World Press Photo em premiação

capa
Mauricio teve o trabalho reconhecido pela cobertura realizada sobre a saga dos refugiados na Europa | FOTO: Reprodução/Youtube |

O fotojornalista brasileiro Mauricio Lima, vencedor do Pulitzer e do World Press Photo, quebrou o protocolo e falou sobre a situação política do Brasil, ao receber o prêmio The John Faber Awards, da Overseas Press Club, nesta quinta-feira (28), em Nova York, Estados Unidos. Mauricio, que teve o trabalho reconhecido pela cobertura realizada sobre a saga dos refugiados na Europa, questionou a participação da mídia brasileira e criticou sobretudo a Rede Globo, no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Considero muito importante falar algumas palavras para vocês. Sou do Brasil e tenho certeza que vocês devem saber o que está acontecendo lá nesse momento. Gostaria de expressar meu apoio à liberdade de imprensa e a Democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil nesse momento. Sou contra o Golpe”, declarou o fotógrafo, segurando um cartaz escrito “Golpe Nunca Mais”, onde uma das letras era substituída pela marca da Globo. Do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas