Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Tocha Olímpica chega à Bahia passando do Pelourinho ao Bonfim

tocha
O fogo olímpico passa pela Chapada Diamantina no dia 23 de maio | FOTO: Reprodução/O Tempo |

A Tocha Olímpica, que chega ao Brasil na próxima terça-feira (3), visitará Salvador dia 24, e vai percorrer, na capital baiana, três roteiros já definidos. Primeiro do Pelourinho ao Bonfim; segundo pela faixa litorânea, com saída da Avenida Paralela; e a terceira e última etapa, do Dique do Tororó ao Farol da Barra. A informação foi apresentada na última sexta-feira (29), durante reunião realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e presidida pelo chefe de gabinete, Jorge Wilton. O encontro contou com a presença de técnicos da Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, dentre eles Ubirajara Araújo Filho que apresentou os consultores Sheila Aparecida e Rafael Severo contratados por intermédio da Unesco para atuar nas Cidades do Futebol.

Leia também:
Olimpíadas 2016: Tocha visitará poços, grutas e cachoeiras na Chapada Diamantina

Celebração
Símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha vai transportar a chama em um revezamento por mais de 300 cidades brasileiras. Na Bahia ela será conduzida por 27 cidades, incluindo Salvador. As chamadas ‘Cidades-Celebração’, onde a tocha pernoitará na Bahia também já são conhecidas: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso.

A entrada da Tocha Olímpica na Bahia será dia 19 pelo Sul do Estado, a partir da cidade de Teixeira de Freitas. A última parada está marcada para o dia 27 de maio, em Paulo Afonso. Passa pela Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis no dia 23 de maio. Neste período, entre os dias 19 e 27 de maio, os cuidados serão muitos, especialmente com a segurança, conforme avaliou o tenente coronel PM Marcos Oliveira que destacou preocupação com a transição da Tocha Olímpica nas fronteiras com os estados do Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. As informações são da Ascom/Setre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas