Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Público pode enviar vídeos para exibição na reinauguração da Concha Acústica

fogot6y
Para participar da seleção, os interessados devem gravar um vídeo de até dois minutos, contando a sua história engraçada | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

A produção do Festival Eu Sou a Concha, que marca a reinauguração da Concha Acústica do TCA, de 13 a 15 de maio, vai receber, até o dia 7 de maio, vídeos do público contando a sua história e experiência no espaço que é conhecido como palco de emoções e de momentos importantes na vida dos baianos. Os selecionados terão seus vídeos exibidos durante a programação do festival. Para participar da seleção, os interessados devem gravar um vídeo de até dois minutos, com qualquer tipo de câmera ou do celular (na posição horizontal), contando a sua história engraçada, emocionante, de amor, de amizade ou de arte, que tenha acontecido na Concha Acústica. O vídeo deve ser enviado com o nome completo, RG, CPF e telefone de contato, para o e-mail videosconcha@gmail.com.

O envio do vídeo significa que o participante automaticamente autoriza a produção a exibi-lo gratuitamente durante toda a programação do festival, reproduzindo-o livremente por meio das redes sociais, e nas dependências do TCA para apreciação de todo o público presente, assim como autoriza, sem ônus, a sua exibição através da imprensa local e nacional, que esteja cobrindo o evento. Esses vídeos também farão parte da documentação da festa, e poderão ser exibidos pelo Teatro Castro Alves em qualquer oportunidade que lhe seja conveniente.

Reinauguração
A nova Concha Acústica será entregue à cidade pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do próprio Teatro Castro Alves, no próximo dia 13 de maio, num festival de três dias que comemora as histórias e momentos marcantes desse espaço cultural. A reforma traz melhorias nos camarins, camarotes, lanchonetes, instalação de novos equipamentos cênicos e da passarela técnica – que além de facilitar na montagem dos shows, será utilizada para qualificar profissionais do cenário cultural.

O ecotelhado, coberto por grama, ajudará não apenas na acústica, como na redução do calor no palco | FOTO: Alberto Coutinho |

Ecotelhado
Os baianos saem na frente em tempos de economia sustentável e reinauguram a Concha Acústica com uma grande novidade, especialmente para os músicos e equipes técnicas. A cobertura do palco, que antes era feita de lona flexível, foi substituída por uma passarela técnica sustentável, onde está toda a parte de tecnologia cênica. O ecotelhado, coberto por grama, ajudará não apenas na acústica, como na redução do calor no palco. Além disso, o gasto de energia para refrigeração do espaço diminui, colaborando também com o meio ambiente.

Outra novidade é que os 62 metros de profundidade da passarela possibilitarão que técnicos controlem toda a mecânica do espetáculo e façam os ajustes de som e luz de forma mais simples. O espaço, totalmente plano, será utilizado ainda para aulas durante o dia e também durante os shows, quando será possível ter alunos e profissionais interagindo e aprendendo na prática. A Concha Acústica reabre após dois anos e quatro meses fechada para obras. Foram investidos mais de R$ 80 milhões no espaço pelo Governo do Estado. O espaço tem capacidade para receber 5 mil pessoas por dia de evento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas