Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Wagner busca solução para falta de segurança na região

nata
Natã Garcia esteve em audiência na última segunda com o senador Otto Alencar e na sexta haverá debates sobre segurança pública em Wagner | FOTO: Jornal da Chapada |

A onda de violência no interior da Bahia já está afetando a economia dos municípios. Os assaltos a bancos e a caixas eletrônicos, arrombamentos, roubos de carros e até assassinatos, vêm preocupando alguns gestores municipais. Esse é o caso do prefeito do município de Wagner, na Chapada Diamantina, Natã Garcia Hora (PSD). Preocupado com a segurança da população do município, o chefe do Executivo esteve em audiência na última segunda-feira (2) com o senador Otto Alencar (PSD-BA).

“Estamos aqui para solicitar do senador Otto Alencar, que é também nativo da nossa região, uma ajuda institucional para melhorar a segurança pública em Wagner e também nos municípios do seu entorno”, enfatiza o prefeito de Wagner. Depois da audiência, ficou definido que na próxima sexta-feira (6), às 9h, acontece em Wagner uma audiência pública para discutir o problema da segurança da cidade e da região. A intenção é buscar medidas efetivas para coibir a violência na cidade e região, definindo junto com a população soluções urgentes.

O evento será comandado pelo coronel da Polícia Militar, Xavier Chaves, que é também o comandante do 11º Batalhão de Policia Militar (BPM), com sede em Itaberaba. Auxiliando o PM, estará palestrando ainda o coordenador regional da Polícia Civil, o delegado regional, Geraldo Adolfo Barreto Nascimento. Na oportunidade, estarão presentes o prefeito Natã Garcia e sua equipe de trabalho, representantes do Poder Legislativo e outros segmentos da sociedade local e regional.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas