Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores criticam qualidade de creche implantada pela prefeita de Nova Redenção

foto67
Conforme denúncia, o local onde funciona a creche inaugurada é uma residência de reforma agrária, de projeto do governo federal | FOTO: Divulgação |

Os vereadores do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Ariston Teles (PT), Wherbiston dos Anjos (PP), conhecido como Tom da Topic, e a professora Márcia Benevides (PT), voltaram a criticar esta semana a qualidade da educação oferecida à população pela prefeita Ana Guadalupe Azevedo (PSD). Dessa vez, os edis chamam a atenção para a creche implantada pela prefeita na comunidade de Beira Rio. De acordo com informações dos legisladores, “a casa onde foi montada a creche foi construída com recursos da reforma agrária e não pode ter desvio da função de moradia”.

Os edis questionam a administração e criticam a situação atual da cidade | FOTO: Divulgação |

Os denunciantes atacam duramente a administração local, segundo eles, o objetivo maior da gestora é aumentar a arrecadação da educação com a verba para manutenção da pré-escola. “Essa prefeita está de brincadeira. Levou o mandato todo gastando o dinheiro da educação com contratos superfaturados de cooperativas, e, agora, aos cinco meses para eleição, anuncia a ‘primeira inauguração’ da sua administração, uma creche no Assentamento Beira Rio. Pela foto dá para ver o engodo que é a obra. A estrutura é uma afronta às crianças de 0 a 3 anos que têm direito à creche para crescer e se desenvolverem plenamente”, destaca o vereador Ariston Teles.

Já o edil Tom da Topic alerta a população para ‘as manobras eleitoreiras’ da prefeita Ana Guadalupe. “Nossa intenção é mostrar para os conterrâneos que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos desse governo medíocre e incompetente, que foi ungido com o voto do povo e não corresponde com as expectativas dessa gente que, assim como eu, está cansado de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante. Essa prefeita que aí está, só se preocupa com seus interesses pessoais”, dispara.

O parlamentar do Partido Progressista se indignou com o local onde foi montada a creche, uma residência de reforma agrária em assentamento rural. Segundo Tom, a estrutura não atende as recomendações do governo federal, que prioriza a creche no processo educacional, como suporte para as mães que trabalham e como base para o desenvolvimento intelectual da criança.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas