Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Funceb leva oficinas de dança e teatro à 11ª Semana Cultural de Pintadas

teatro
O principal objetivo da Semana Cultural é incentivar a valorização da arte e da cultura popular | FOTO: Reprodução/Arquivo |

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), realiza oficinas de danças populares e teatro na 11ª Semana Cultural de Pintadas, município situado na Chapada Norte. As atividades gratuitas acontecem, nestas quarta e quinta-feira (4 e 5), no Colégio Municipal Professora Zilda Dias da Silva, das 9h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 14 horas/aula por oficina.

As aulas vão ser ministradas por Gabriela Sanddyego (teatro), Roquidelia Santos (dança) e Ubirajara Monteiro (dança). O público-alvo são alunos da escola, com idade entre 14 e 16 anos – as turmas terão 20 alunos por oficina. O principal objetivo da Semana Cultural é incentivar a valorização da arte e da cultura popular, promovendo a juventude e os mestres populares.

Nesta edição, o evento foi iniciado na segunda-feira (2) e segue até domingo (8), com oficinas artísticas, mostras de teatro e de vídeo, desfile cívico, festival de sambadores, atividades esportivas, apresentações e shows. A 11ª Semana de Cultura é realizada pela Companhia de Artes Cênicas Rheluz e pela Prefeitura de Pintadas, com apoio da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas